Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

Café de Mulheres debate Previdência Social

Palestra vai focar no impacto desta reforma para as mulheres
Compartilhar no Facebook Tweetar

24/03/2017

cafe-de-mulheres-debate-previdencia-social

Não está sendo fácil ser mulher no Brasil de hoje. A proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Temer ao Congresso Nacional – chamada de PEC 287 - tem consequências muito mais dramáticas do que o trabalhador – e a trabalhadora, em especial - podem imaginar.
Para as mulheres a proposta consegue ser ainda pior. Sob o falso argumento de que estaria acabando com “distorções” ao propôr a mesma idade de aposentadoria para homens e mulheres, o que se propõe na verdade é acabar com mecanismo que visa compensar minimamente as mulheres pelas inúmeras injustiças que sofrem ao longo de sua vida profissional.
A regra diferenciada de idade reconhece o preconceito de gênero que ocorre no trabalho, a baixa participação dos homens nas atividades domésticas, a dupla e/ou tripla jornada das mulheres, e busca recompensá-las pela sobrecarga de trabalho. Esta recompensa pode estar com os dias contados.
Quer saber mais sobre a nefasta Reforma da Previdência e seu impacto para as mulheres? Na sexta edição de nosso Café de Mulheres iremos conversar sobre este polêmico assunto, com a palestrante Adriana Marcolino, socióloga e técnica do DIEESE.
O 6° Café de Mulheres acontece no próximo dia 01° de abril, sábado, a partir das 8h30, no Espaço Cultural do Sinpaaet. Sua presença é fundamental!
O evento é gratuito e voltado apenas para mulheres. Para garantir sua vaga, é necessário fazer a inscrição através do email sinpaaet@sinpaaet.org.br ou por nosso telefone (3626-2407).

Fonte: Sinpaaet

MAIS ESPAÇO LILÁS

degustacao-de-vinhos
06/07/2017
Nosso Espaço Cultural realizou mais um grande evento. Os filiados e filiadas do Sinpaaet que estiveram presentes na Degu... Leia mais +
debate-escola-sem-partido
21/06/2017
O Debate “Escola sem Partido” realizado ontem pelo Sinpaaet, Sintermut e Coletivo Pró-Educação contou com a participação... Leia mais +
espaco-cultural-sinpaaet-trouxe-inedita-oficina-da-tecnica-alexander
18/05/2017
Ontem, O Espaço Cultural Sinpaaet promoveu a Oficina de Saúde Técnica de Alexander para professores, professoras e auxil... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia