Atendimento de Segunda a Sexta - 8:30 às 12:00 | 13:30 às 18:30
(48) 3626-2407

Espaço Cultural Sinpaaet trouxe inédita Oficina da Técnica Alexander

O método ajuda a estabelecer hábitos saudáveis de postura e, possivelmente, diferente dos que a nossa própria percepção pessoal considera “normal”.
Compartilhar no Facebook Tweetar

18/05/2017

espaco-cultural-sinpaaet-trouxe-inedita-oficina-da-tecnica-alexander

Ontem, O Espaço Cultural Sinpaaet promoveu a Oficina de Saúde Técnica de Alexander para professores, professoras e auxiliares administrativos da rede privada de ensino de Tubarão e Capivari de Baixo, visando a saúde e qualidade de vida de filiadas e filiados.

A Técnica de Alexander está longe de ser um tratamento, ela é vista como um método que ajuda a estabelecer hábitos saudáveis de postura e, possivelmente, diferente dos que a nossa própria percepção pessoal considera “normal”.

Conforme a professora da técnica, formada pelo Constructive Teaching Centre, em Londres, Sibele Vareschi, o objetivo é que as pessoas analisem e mudem esses maus hábitos, os quais se têm como resultado tensões musculares desnecessárias e mau uso do corpo. Em consequência disso se dá o começo para diversas patologias como a dor nas costas. “Só pensamos em nosso corpo quando sentimos dor. E não podemos agir desta maneira. A Técnica de Alexander não é um treino, mas um hábito”, constata a profissional.

Conforme Sibele, quando se foca em um movimento, o cérebro aprende a gastar somente a energia necessária para aquela ação – cantar, dançar, correr, dirigir e trabalhar, por exemplo. A Técnica Alexander visa a reeducação da mente e do corpo, encontrando um novo balanceamento de tensões e forças.
O Espaço Cultural Sinpaaet foi criado com o objetivo de proporcionar às trabalhadoras e trabalhadores da Educação do setor privado de Tubarão e Capivari de Baixo, um conjunto de atividades culturais, educacionais, de lazer e saúde ocupacional, que contribuam para melhorar a nossa qualidade de vida e atuação profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MAIS ESPAÇO LILÁS

degustacao-de-vinhos
06/07/2017
Nosso Espaço Cultural realizou mais um grande evento. Os filiados e filiadas do Sinpaaet que estiveram presentes na Degu... Leia mais +
debate-escola-sem-partido
21/06/2017
O Debate “Escola sem Partido” realizado ontem pelo Sinpaaet, Sintermut e Coletivo Pró-Educação contou com a participação... Leia mais +
cafe-de-mulheres-debate-previdencia-social
24/03/2017
Não está sendo fácil ser mulher no Brasil de hoje. A proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Temer ao Co... Leia mais +
© Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão.
Demand Tecnologia